Virgindade
Perder ou não perder, eis a questão.


Certo dia, um amigo meu disse que só se conhece uma pessoa de verdade quando se conversa com ela sobre sexo. Isso porque é um dos assuntos mais pessoais que existe, e pra falar sobre isso, você deve confiar totalmente na outra pessoa. Nunca foi um problema pra mim conversar sobre qualquer assunto que fosse, e desde cedo perdi a vergonha em falar sobre relações sexuais. Eu acho que é uma daquelas coisas que é necessário se discutir, então eis minha opinião sobre perder ou não a virgindade.




E informação sobre sexo seguro chove por aí. O que me leva à questão: então por que diabos as pessoas não usam anticoncepcionais? Antigamente, até podia ser por falta de informação, mas hoje em dia essa desculpa não cola mais. Na minha opinião, ainda rola preconceito com a camisinha, o método anticoncepcional mais prático. Dizem que transar com camisinha é igual chupar bala com o plástico. Agora me diz: existe prazer maior que saber que você está cuidando de você mesmo - e do outro? Sem contar que a espessura de um preservativo masculino geralmente varia de 0,06 a 0,09 mílimetros, e convenhamos, esse é um número ridiculamente pequeno.




Enfim, não vou ficar dando aula de educação sexual porque todo mundo já sabe toda aquela parte sobre as doenças, a prevenção e todo o resto. Vou falar a minha opinião sobre perder a virgindade. Acredite: você não é o único ser no planeta que tem vontade de fazer sexo. Ainda mais na adolescência, época em que os nossos hormônios ficam no controle da situação. Mas como eu já disse anteriormente, só porque você quer dar não quer dizer que você está pronto. Bem, fisicamente, você provavelmente está pronto.






Mas, e emocionalmente? Você acha que está pronto para lidar com todas as complicações de transar? Quero dizer, se você engravidar, você vai conseguir aguentar a barra de cuidar de um filho, ou pior ainda, de dá-lo para a adoção? E se o seu parceiro te abandonar, você vai conseguir encarar essa sozinho? E nem precisam ser consequências tão drásticas. Principalmente se você for garota, o que você acha que vai sentir quando o cara com quem você transou pela primeira vez nem olhar na sua cara no dia seguinte? Te tratar como apenas outra one night stand, quando você realmente achava que tinha feito a escolha certa? Se a resposta for sim, se joga - com camisinha - bee. Mas pense muuuito bem antes de fazer qualquer coisa, porque uma primeira vez mal pensada pode te assombrar pro resto da vida.

0 comentários:

Postar um comentário

Click Aqui Para Participar da comunidade e do Orkut
F.C Evanescence Oficial
Click No Nome é Na imagem
Photobucket